quarta-feira, 3 de abril de 2013

OAB deveria copiar a Educafro

      O Globo nos conta que o diretor-presidente da Educafro, frei David, recusou-se a participar de uma audiência sobre racismo com o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, deputado Marco Feliciano (PSC-SP). Foi uma maneira forte e incisiva de exibir repúdio às declarações e comportamento do antigo e entusiasmado militante da candidatura da presidente Dilma Rousseff.
     Certamente, terá mais repercussão favorável do que a baderna feita até agora por grupos de manifestantes. A intolerância - e muitos parecem esquecer disso! - é uma via de mão dupla. É complicado exigir respeito e dignidade atirando ovos, chutando cadeiras, gritando palavrões.
     Espero que o exemplo da Educafro seja seguido por outras instituições, como a Ordem dos Advogados do Brasil, que deveria boicotar oficialmente todas as reuniões da Comissão de Constituição e Justiça, enquanto dela fizerem parte os quadrilheiros e corruptos deputados petistas José Genoíno e João Paulo Cunha.
     Indo além: todas e quaisquer entidades, associações, clubes recreativos e quetais deveriam demonstrar, pacificamente, seu repúdio ao PT, por prestigiar criminosos condenados por uma penca de crimes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário