sexta-feira, 31 de maio de 2013

Cala a boca, Maduro!!!

     Cheguei a ter dúvidas se seria possível algum governante venezuelano ser ainda mais lastimável do que o insepulto Hugo Chávez. As primeiras aparições de Nicolás Maduro, o atual presidente dessa pobre republiqueta vizinha, acionaram o meu alerta que detecta elementos estúpidos. Talvez fosse possível, sim. Hoje, ao ler as mais recentes boçalidades emanadas daquele descerebrado, fiquei quase convencido. Se ele ainda não é pior do que seu antecessor, a quem chama demagogicamente de 'pai', já está caminhando para igualá-lo em sandices.
     Assim como Chávez fez recorrentemente, Nicolás Maduro acaba de anunciar que o governo colombiano estaria se preparando para assassiná-lo. E desce a detalhes: seria envenenado com uma substância que iria provocar sua morte lenta. O Globo, ao publicar essa pequena antologia de idiotices, lembra que ele acusou 'inimigos' - querendo referir-se, é evidente, a americanos e colombianos - de terem provocado o câncer que consumiu seu mentor.
     O novo surto de Maduro foi detonado pelo simples fato de o presidente colombiano, Juan Manuel Santos, ter recebido o candidato oposicionista, Henrique Capriles, que visitava o país. Não passa pela cabeça desse representante do atraso que haja cordialidade entre políticos, respeito. Se alguém conversa com seu principal opositor, passa a ser seu inimigo. É cúmulo da pequenez.
     E o que mais grave. Esse comportamento absurdo foi compartilhado por outros representantes dessa era nebulosa que se instalou na Venezuela. Um dos bestalhões de plantão chegou a afirmar que o presidente do país vizinho era o "diabo", e que nada tinha de "santo", como sugere o nome. Sequer foi original. Hugo Chávez, em uma de suas mais memoráveis representações histriônicas, na ONU, referiu-se ao cheiro de enxofre que havia no palco, ocupado pouco antes pelo então presidente americano George Bush.
     Por bobagens semelhantes, Chávez ouviu, sem reação, o rei Juan Carlos, da Espanha, mandar que ficasse calado. Está na hora de o mundo civilizado politicamente dar um cala-boca nesse sujeito homofóbico e ignorante que preside a Venezuela. Infelizmente, não é o caso do Brasil.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário