segunda-feira, 27 de maio de 2013

Parabéns, prefeito!!!

     Já deixei claro, em várias ocasiões, que tenho enormes restrições ao comportamento midiático e à inconsistência político-ideológica do prefeito Eduardo Paes. Reconheci, no entanto, também em mais de um momento, que ele vem sendo um bom gestor da cidade, embora não esteja fazendo nada além da obrigação que assumiu quanto postulou e conquistou o cargo.     
     Por isso, embora com relativo atraso, não posso deixar de registrar minha mais absoluta solidariedade a ele e à sua família, no episódio em que desferiu um par de socos em um personagem nefasto que decidiu agredi-lo. E não me importo se as agressões foram 'apenas' verbais. O tal músico extrapolou todos os limites aceitáveis do convívio civilizado. Eduardo Paes estava exercendo seu direito inalienável de jantar com a mulher, em paz.
     Em situações como essa, marcada pela boçalidade protagonizada pelo sujeito que decidiu desrespeitar não apenas o prefeito, mas o homem, é difícil exigir que o agredido tenha o comportamento de um lorde inglês, superior. Socos normalmente não são a resposta indicada, mas eu entendo a reação.
     Foram sopapos bem merecidos. Esse tipo de gente estúpida, que costuma 'argumentar' com agressões, pedradas e xingamentos, estava precisando de uma resposta à altura, há muito tempo. Com pessoas assim, não adianta tentar discutir, debater, argumentar. Ou são ignoradas, como fez a cubana Yoani Sanchez em relação aos vagabundos que a agrediram durante sua passagem pelo Brasil, ou adota-se o método Eduardo Paes.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário