quarta-feira, 19 de março de 2014

E ela também não sabia de nada ...

     Deu no Globo: "BRASÍLIA - A Secretaria de Comunicação da Presidência justificou nesta quarta-feira, por meio de nota, que a presidente Dilma Rousseff votou pela compra, pela Petrobras, de metade da Refinaria Americana Pasadena Refining System (PRSI), nos Estados Unidos, por ter, à época, informações falhas e incompletas. A compra, que é investigada pelo Tribunal de Contas da União (TCU), foi executada em fevereiro de 2006, quando Dilma era ministra da Casa Civil do ex-presidente Lula e presidente do Conselho de Administração da Petrobras".
     Entenderam? A presidente, que era a segunda na hierarquia do governo passado, diz, agora, que é a primeira, que não sabia que estava participando de uma das maiores pilantragens dos últimos tempos: a compra, por 1,12 bilhão de dólares, de uma reefinaria que havia sido arrematada por 42 milhões. Isso, num espaço de três anos, desde o início da tramoia.
     Admitamos. Se ela não sabia, alguém sabia, é claro. Ou, se não sabia, deveria saber. Portanto, na melhor das hipóteses, houve uma 'omissão', imperdoável. E, nesse cao, não dá para jogar a culpa na tal 'herança maldita'. Afinal, essa turma já estava manipulando nosso dinheiro há quatro anos.
     E essa senhora lidera, com folgas, todas as pesquisas e deve ser reeleita em outubro. Pobre Brasil, que vem sendo espoliado em nome de um projeto de poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário