domingo, 7 de julho de 2013

Netos, uma renovação

     Há alguns anos - sete, para ser quase exato -, eu espalhava aos quatro cantos que Júlia me bastava. Se não tivesse outro neto, não ficaria desapontado. É verdade que já olhava a saudável alegria de alguns amigos, que contabilizavam dois ou três novos moleques nas suas vidas. Mas Júlia preenchia todas as nossas 'necessidades' (pelo menos as minhas ...), com sua inteligência, graça e presença muito fortes.
     E veio Pedro, um menino adorável, carinhoso, levado e claramente conquistador, que me elegeu, desde logo, seu grande amigo. De repente, havia espaços para os dois, um joelho e um braço para cada um. Júlia continua incontestável, como Pedro passou a ser inigualável. E assim tem sido nos últimos seis anos. Duas crianças que monopolizaram o amor, irmanados, naturalmente, cada um a seu modo, com suas características. E então imaginei que os dois me bastavam.
     Hoje, vivemos a expectativa da chegada de outra criança, um primo para Júlia e Pedro. João Pedro, o terceiro neto. E já é impossível pensar um futuro sem ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário