quinta-feira, 28 de março de 2013

Se eu te pego ...

     Eu sei que sentimentos assim vão de encontro a tudo o que eu imagino e prego. Mas sou obrigado a confessar para mim mesmo - e para vocês - que não sei se resistiria à compulsão de aplicar um joelhaço no baixo ventre desse sujeito, caso esbarrasse com ele no elevador. Ou - quem sabe? - um pontapé bem dado nos seus - dele, é claro - fundilhos.
     Minha paciência - a pouca que restava depois de tantos e seguidos atropelos, mutismos, chiados, interrupções, mentiras, desculpas esfarrapadas e a mais absoluta incompetência - esgotou, saiu pelo ladrão em borbotões incontroláveis. Minha intolerência chegou a tal ponto que não consigo mais ouvir a voz dele, cheia de intonações, intimidade afetada, gracejos. Minha vontade é pegar o sujeito pela gola e sacudir.
     Estou falando do tal 'Eduardo', o serelepe - sai do armário (*), Eduardo!!! - atendente virtual que essa lastimável operadora de telefonia Oi inventou para atender aos seus inconformados clientes. Clientes que - como eu - já não suportam mais o grau de desrespeito e incapacidade dessa empresa.
     Nos últimos dez dias (**), fui obrigado a escutar esse cabra umas vinte vezes, número aproximado de ligações que fiz para reclamar do mutismo do meu telefone fixo e do consequente desaparecimento do sinal do Velox. Além de insuportável, esse 'Eduardo' é mentiroso.
     Aproveitando o fato de o Estado do Rio ter sofrido com mais um desastre provocado pelas chuvas, o sujeitinho já começa pedindo minha compreensão para o problema no meu aparelho e para o prazo para reparo: cinco dias!!! É isso mesmo. Cinco dias para cumprir a obrigação contratual de prestar serviços dignos. E que 'chuvarada' foi essa, que não passou de uma pingadeira, aqui na Pedra? A não ser que minha linha telefônica esteja conectada a uma central localizada em Petrópolis.
     Acho que a turma do Eduardo acredita firmemente que uma mentira repetida muitas vezes se transforma em verdade. Às vezes esse equema dá certo. Aqui mesmo, no Brasil, temos o exemplo dessa lamentável Era Lula, que vive de mentiras e factoides. Basta ver o percentual de aprovação da nossa presidente, segundo o Ibope.
     Oficialmente, não há inflação; o PIB vai muito bem, obrigado; os hospitais e escolas funcionam como se fossem ingleses e nossos portos e aeroportos ostentam performance suíça. Sem falar na corrupção, que - a se acreditar nas pesquisas - apresenta níveis dinamarqueses.

     (*) Armário é como as telefônicas chamam aquela caixa cheia de terminais que mais parece um enorme novelo embaraçado.
     (**) Após tanto tempo, a OI dignou-se a atender às reclamações. Meu telefone e o Velox voltaram.

Um comentário:

  1. óTIMO! Pensei que somente eu perdia a calma com o Eduardo. Já briguei com ele seriamente e ate chamei para as vias de fato. Agora entendo por que o nome dele TAMBÉM é Eduardo.

    ResponderExcluir