sábado, 30 de março de 2013

O Jardim Botânico que se dane ...

     Nós, que vivemos no Rio, estamos torcendo - eu estou, muito!!! - para a turma que foi para a rua apoiar a 'causa índígena' (e infernizar a vida do carioca) usar parte da sua disposição para defender a expulsão dos invasores que lotearam e estão devastando o Jardim Botânico. Também estou na expectativa de ver a companheirada petista, tão fogosa quando há interesse partidário, abraçar essa causa.
      Não deve ser tão difícil para essa gente, capaz de se mobilizar tão intensamente - por exemplo - para apedrejar retoricamente a blogueira cubana Yoani Sánchez. E a turma que anda inconformada com a eleição do deputado racista e homofóbico para a Comissão de Ditreitos Humanos?
      Está mais do que na hora de capitalizar energias em benefício de um patrimônio mundial que vem sendo agredido sistematicamente. E o que é melhor: estaríamos, todos, absolutamente dentro da Lei, pois a Justiça já se manifestou há algum tempo exigindo a desocupação da área.
     Vocês sabem quando isso vai acontecer? Nunca. É simples. A área está invadida pela 'base eleitoral' do deputado federal Edson Santos, do PT, é claro. A irmão do preclaro representante do povo faz parte da chefia dos invasores e não abre mão de morar em um dos pontos mais agradáveis e valorizados da cidade.
     O prestígio desse lastimável deputado e de sua 'troupe' é tão grande, tão imensurável que derrubou até o presidente da Fundação Jardim Botanico, Litz Vieira, um antigo militante da causa esquerdista., com passagem histórica pelo próprio PT.
     Como no vergonhoso caso da permanência dos quadrilheiros e corruptos deputados federais João Paulo Cunha e José Genoíno na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara - repetindo uma expressão que usei ontem - ouve-se um eloquente silêncio. O Jardim Botânico que se dane. A turma que vive ilegalmente na área garante a boa vida do deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário