quarta-feira, 6 de março de 2013

Os 'amigos do rei'


     Não li em outro lugar, apenas na Veja. Mas admito que possa ter sido divulgado: José Genoíno, João Paulo Cunha (ambos do PT paulista) e Paulo Maluf (PP-SP) foram confirmados na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.  É isso mesmo. Dois bandoleiros já condenados à cadeia por corrupção e formação de quadrilha e um foragido da Interpol, juntos, irmanados pelo mesmo ideal. 
    Embora tão grave quanto a indicação de um racista homofóbico para presidir a Comissão de Direitos Humanos e Minorias (o pastor Marco Feliciano), a presença desses três lamentáveis personagens do cenário brasileiro na CCJ não mereceu tanto repúdio.  Não é de se estranhar. Afinal, Genoíno e João Paulo são petistas de carteirinha. E Maluf – como todos sabem – é um amigo fraternal do PT, do ex-presidente Lula e um dos maiores apoiadores da presidente Dilma Rousseff.
     Aliás, a presença de personagens nebulosos em funções importantes é uma das marcas dessa lamentável Era Lula. De bandidos declarados e vigaristas de ocasião. Basta verificar a folha corrida dos frequentadores dos primeiros escalões nos últimos anos, os verdadeiros 'amigos do rei'. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário