sexta-feira, 8 de março de 2013

Pobre Venezuela (3)!!!

     Os lamentáveis capítulos dessa tragédia venezuelana continuam sendo escritos pelos farsantes que assumiram o poder, num evidente e claro desrespeito à Lei, mas com o respaldo das republiquetas bananeiras vizinhas, entre as quais, lamentavelmente, o Brasil dessa deplorável Era Lula faz questão de se incluir.
     As cenas e notícias que chegam de Caracas são deprimentes. A estupidificação do país segue em ritmo acelerado, graças à exploração dos sentimentos de uma massa ignorante que vem sendo manipulada há mais de uma década. Golpistas, o atual 'presidente em exercício' e seus acólitos manipulam as emoções e abrem caminho para institucionalizar uma seita, num processo que remete aos mais atrasados conceitos de política, a um irreversível encontro com o atraso.
     Repete-se, no século 21, um processo de culto à personalidade que entronizou alguns dos expoentes dos mais lamentáveis momentos da história do século passado, como os genocidas e 'camaradas' (não necessariamente nessa ordem) Stalin e Mao Tse Tung, além de outros ditadores populistas de menor expressão, como o argentino Juan Peron, uma espécie de tio-bisavô caquético dessa quase insuperável em medicocridade Cristina Kirchner.
     O prolongamento do funeral e a promessa de embalsamar o corpo de Hugo Chávez, para expô-lo, nada mais são do que técnicas vagabundas de explorar o lado mais medíocre e simplório do povo. Governos que não têm conteúdo programático nem estofo político apoiam-se em jogadas de marketing emocional.
     O culto a 'pais da pátria' reflete a falta de conteúdo, a ausência de ideias e projetos consistentes para enfrentar o desafio de qualificar a vida das populações. Para gente desse tipo - os 'bolivarianos' sul-americanos, seus assemelhados e ditadores em geral -, tudo se resume em distribuir bolsas e, no caso venezuelano, tevês de 40 polegadas chinesas trocadas por petróleo.
     Pobre Venezuela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário