quarta-feira, 13 de março de 2013

Afif e Dilma, juntos e irmanados, como Lula e Maluf

     Às vezes sou tomado por uma certa nebulosa mental. Talvez pela idade e/ou intransigência. Não sei bem. Venho lendo sistematicamente que o senhor Afif Domingos (PDS-SP) será um dos próximos ministros do 'progressista' governo do PT. Será que ele é o mesmo personagem que ocupa o cargo de vice no governo neoliberal e retrógrado de Geraldo Alckmin (PSDB)? Não pode ser. Ou pode?
     Eu nunca tive dúvidas quanto à falta de caráter e dignidade do PT - e digo isso há muitos e muitos anos, desde quando essa afirmação era considerada herética, sujeitando o autor ao fogo eterno. Os fatos confirmaram que eu estava - desculpem a prepotência - absolutamente certo, como diria o apresentador Jota Silvestre (essa referência é mais uma evidência do tempo).
     O mais medíocre e ignorante presidente que o Brasil teve em todos os tempos, Luís Inácio Lula da Silva, confirmou minhas certezas, ao protagonizar alguns dos maiores escândalos de nossa incipiente República, destaque absoluto para o assalto aos cofres públicos realizado no seu Governo, no episódio que ficou conhecido como Mensalão. Nunca tantos, roubaram tanto, em tão pouco tempo. Nunca houve tantos conchavos, acordos espúrios, compra e venda de consciências. Tanta vagabundagem.
     Sua digna sucessora, Dilma Rousseff, que liderou o mais salafrário ministério dos tempos modernos, vai pelo mesmo caminho sem volta. Empenhada na corrida desesperada pela reeleição, vem dando demonstrações diárias do quanto um governo pode ser desqualificado e corrompido eticamente. A 'reforma' ministerial que se aproxima promete lances teoricamente inimagináveis para acomodar o lixo político-ideológico que chafurda com o PT no mesmo lodaçal.
     A grande preocupação do momento é encontrar um lugar para Moreira Franco, para a turma do PDT do Lupi e do PDS do Gilberto Kassab. Isso, sem desalojar os digníssimos representantes do PMDB, do PP e do PR, sem falar nos asseclas dos quadrilheiros condenados pelo STF.
     Afif Domingos no PT, ali, colado a Dilma, abraçado, como se reeditasse o amplexo dos companheiros Paulo Maluf e Lula.
     Vou encerrar esse texto. Estou quase vomitando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário