segunda-feira, 3 de junho de 2013

De volta às cuecas

     Como andei às voltas como meu retorno às salas de aula, hoje, na Universidade Federal Rural, só agora tive tempo de me atualizar. Abri a página da Veja, que não li no fim de semana, e esbarrei na manchete recorrente: a turma do Palácio terá que explicar a descoberta de um enorme carregamento de dinheiro - muito dinheiro, mesmo!!! - nas meias e cuecas de um grupo ligado historicamente ao PT e a seus dirigentes.
     Pelo que se pode depreender, eles não se emendam. É verdade que a 'cuecada' de anos atrás (2005)ficou no esquecimento. Ninguém mais lembra que um assessor de um deputado do PT, José Guimarães, irmão do atual deputado José Genoíno, foi preso com uma montanha de dólares na cueca. Guimarães foi 'inocentado' recentemente e, como compensação, ganhou o cargo de líder de sua bancada.
     É o escândalo da semana. Mais um, na interminável lista inaugurada há dez anos e cinco meses. Como nas vezes anteriores, o 'eu não sabia' deve retornar com força. Assim como os desmentidos categóricos, inflamados. Foi assim, também, na vigarice perpetrada pelos 'aloprados' que pagaram por dossiês falsos de oposicionistas; no inacreditável Mensalão do Governo Lula; nos escândalos em sequência registrados em ministérios, departamentos e quetais dos governos atual e passado.
     Afinal, vale tudo para manter o poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário