terça-feira, 1 de abril de 2014

Um 'viajante' qualificado

     Segundo O Globo, o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, vai realizar um périplo pelas 12 cidades-sedes da Copa do Mundo, em mais uma tentativa de "desmobilizar os movimentos contrários ao evento e acertar problemas nos preparativos identificados pelo Palácio do Planalto".
     Certamente não seria possível encontrar um viajante mais qualificado. Sempre que possível - e essa é mais uma chance -, relembro uma antiga história que ainda persegue o atual enviado oficial do Governo, contado formalmente pelos irmãos do prefeito petista Celso Daniel,  de Santo André, assassinado em 2002, quando resolveu denunciar um esquema de extorsão de empresas de ônibus de cidades do interior paulista..
     De acordo com as denúncias, que constam do processo que ainda se debruça sobre o crime, cabia justamente a Gilberto Carvalho recolher a propina, que levava para a capital a bordo de seu Fusca amarelo.      Esse dinheiro, ainda segundo informações constantes do processo, ajudou a irrigar a primeira campanha vitoriosa do ex-presidente Lula.
     Pelo histórico, vemos que não há no governo outra personagem com tanta desenvoltura para 'circular' por cidades, em nome do partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário