quarta-feira, 30 de abril de 2014

Extrema estupidez

     Bastou o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, contrariar a companheirada, mais uma vez - ao determinar que o o corrupto mensaleiro José Genoíno vá cumprir sua pena na cadeia, e não em casa, como eles gostariam -, para que começassem a pipocar aqui e ali exemplos de racismo implícito, mal-disfarçados, posto que covardes.
     Essa gente que defende criminosos condenados pela nossa mais alta Corte (formada por 80% de magistrados indicados pela turma que está no poder há onze anos e quatro meses, não podemos esquecer!!!) não perdoa a independência de Barbosa. Sonhava com um negro 'bem-comportado' e agradecido ao senhorzinho e ao partido que o indicaram para o STF.
     É uma reação semelhante à do ex-presidente Lula, que não perdoa o ministro e sempre que pode ataca a Justiça, esquecendo-se da obrigatória postura de dignidade que se exige de pessoas que exerceram a presidência da República.
     A cegueira ideológica de um grupo teoricamente bem-formado e com acesso à informação é inacreditável. Em nada se difere da obtusidade do que se convencionou chamar de extrema direita. De tão afastados do senso comum mínimo, esses opostos se esbarram e se fundem em estupidez, numa promiscuidade que infelicita o País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário