terça-feira, 8 de abril de 2014

A 'entrevista' do foragido

     Foragido da imprensa livre e independente há alguns anos, o ex-presidente Lula voltou a protagonizar uma entrevista coletiva. Mas ao estilo PT, é claro. Ele falou o que quis, no lugar que escolheu e a pessoas selecionadas, os tais blogueiros que o governo sustenta, irrigando suas contas bancárias com o dinheiro público. Aliás, usar o dinheiro da Nação  em benefício próprio vem sendo uma das maiores características dessa lastimável e corrupta era que avança para o décimo segundo ano consecutivo.
     Com a desfaçatez que marca suas atuações, o chefe dos chefes do Mensalão - aquele que garantiu que iria fazer revelações detalhadas assim que o julgamento terminasse, mas ficou calado - usou a turma de aluguel para defender os responsáveis pela roubalheira na Petrobras e conclamou seus seguidores a denunciar as "mentiras" que estariam sendo espalhadas pela tal mídia que essa gente detesta.
    Suas 'declarações' foram imediatamente repercutidas pelo pessoal que vive do dinheiro público. E só as declarações, pois nesse tipo de  'entrevista', não há perguntas, só sabujismo, colunas arqueadas, extremidades balançando. Ou alguém imagina que Lula pode ser entrevistado sem que seja intimado a responder, por exemplo, se era, mesmo, alcaguete do Dops, uma espécie de 'Cabo Anselmo do ABC', como afirma seu ex-secretário Nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior.
     Algum jornalista que mereça esse título pode deixar de questionar o ex-presidente sobre seu relacionamento (pago com os nosos impostos!!!) com a senhora Rosemary Nóvoa, ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo? É óbvio que não. É por isso que o mais medíocre e ignorante presidente que esse país já teve, em todos os tempos, só manda recados, fugindo a qualquer contato livre com jornalistas.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário