sexta-feira, 4 de abril de 2014

Livre para 'viajar'

     Está em todos os jornais, destaque para O Globo: a Secretaria da Câmara rejeitou o pedido de investigação do 'relacionamento' do ainda deputado petista paranaense, André Vargas, com um doleiro envolvido em falcatruas históricas e que acaba de ser preso pela Polícia Federal. Além de ter viajado de graça, com a família, nas férias, em um jatinho fretado pelo doleiro amigo, o indigitado petista teve diversas conversas gravadas pela polícia.
     Um parecer da Câmara afirma que o requerimento, assinado pelo PSOL, não se sustenta, por não evidenciar a conduta reprovável do parlamentar, aquele mesmo que agredida a Justiça, ao repetir o gesto dos então bandoleiros petistas (eles festejam o fato de que, agora, são 'apenas' corruptos etc) - braço erguido e punho fechado - para provocar o ministro Joaquim Barbosa, que sentara ao seu lado na solenidade de reabertura dos trabalhos do Congresso.
     É inacreditável. Um deputado é flagrado em atos deploráveis, mente, inventa versões e continua no posto, impávido, liderando a tropa de choque do partido que está no poder, assumindo as tarefas que exigem mais falta de escrúpulos, como a mobiliação para evitar a apuração da roubalheira na Petrobras. Nada acontece.
     E essa gente tem coragem de lamentar e rebater a enorme rejeição, o desprezo da parcela decente da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário