quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Os 'Gomes' voltam a atacar

     Mais uma da família Gomes: o irmão de Ciro Gomes e governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), está pensando em representar, no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), contra o procurador da República no Estado, Oscar Costa Filho. Como todo cacique político, ele não admite contestação de seus atos, especialmente quando são claramente perniciosos.
     É o caso da escandalosa contratação da cantora Ivete Sangalo para se apresentar na inauguração de um hospital, em Sobral, 'sua' cidade, pela módica quantia de R$ 650 mil. O absurdo foi denunciado pelo procurador, que luta pelo ressarcimento, em benefício do Estado.
     O pedido foi negado, a princípio, em primeira instância, pela juíza de uma vara federal, sob a alegação de conflito (o dinheiro saiu dos cofres estaduais). O procurador insistiu e o governador lançou a ameaça.
     Esse tipo de gente não tem escrúpulos em avançar no dinheiro público em benefício próprio. Usa o dinheiro da população em iniciativas destinadas a angariar votos, comprar o apoio, especialmente, das camadas mais desinformadas. Merece o desprezo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário