sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Momentos de reflexão

     Épocas especiais na nossa vida, como a que começamos a viver hoje, com a entrega da 'chave da cidade' ao Rei Momo, mexem com minhas inquietações, incompreensões, dúvidas. É inevitável. De repente, me vi esbarrando em uma questão que me acompanha há alguns anos, sem uma resposta convincente: por que a Coca-Cola tirou do mercado a Cola Lemon Light?
      De um momento para o outro - ainda lembro! -, minha bebida favorita sumiu das prateleiras do mercado. 'Assim como veio, partiu, não se sabe para onde'. Confesso que fiquei órfão. A Lemon entrara na minha vida para substituir sua irmã mais velha, original e com o açúcar que eu decidira cortar, a contragosto.
     Essa passagem já tinha sido difícil, dolorida e deixara marcas profundas, especialmente na barriga. Minha relação com a Coca-Cola original era integral, absoluta. Mais de uma vez cheguei a levantar de um restaurante ao saber que não servia minha bebida preferida. Eu era fiel aos meus princípios. Nada de Pepsi ...
     Pressionado pelos botões das calças, em especial, que teimavam em não querer fechar, e quando já não via esperanças, prestes a entregar minha silhueta aos azares da sorte, descobri a Lemon Light. Aquela Coca que os garçãos sempre ofereciam ("com gelo e limão?") e ... light. Foram bons tempos de descobertas, prazeres. Eu era feliz, e sabia.
     Um dia, sem aviso, ela desapareceu. É verdade que eu já notara alguns sintomas. Já não era tão fácil encontrá-la. Quando ela chegava, eu arrebatava o estoque, como garantia. Dividi minha inquietação com uma amiga, que também se rendera aos encantos da Lemon. Cheguei, no desespero, a escrever para o distribuidor, questionando o desaparecimento.
     A resposta foi cruel, pois não entrava nos motivos: ela estava "descontinuada". Até hoje, quando tenho uma recaída e peç
o a velha Coca e o garção pergunta se quero limão, sinto uma dor.

Um comentário:

  1. Acabo de substituir a Coca Zero por uma bebida mais natural, mais saborosa e muito mais saudável: o prosaico chá mate tostado. Aquele mesmo, o bom e velho Matte(com dois tês)Leão. Mas não aquele vendido já engarrafado, muito doce (mesmo que seja diet), nos sabores de pêssego e limão, e mais caro até que a Coca-Cola. O melhor é aquele na velha e tradicional versão: folhas da erva torradas e moídas, preparado como infusão.
    Não que eu fosse um consumidor da Coca-Cola fiel e intransigente como você, mas acho que fiz a opção certa. O mate é mais brasileiro, mais barato e muito mais gostoso.
    Quanto ao seu texto, amigo, bom como de costume.

    ResponderExcluir