quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Arruaceiros com 'pedigree'

     Aos arruaceiros de Recife e Feira de Santana, somaram-se, hoje, na Câmara, em Brasília, os asseclas dos bandoleiros petistas condenados pelo Supremo Tribunal Federal por corrupção e formação de quadrilha. E não foram, 'apenas', vagabundos comuns, como os que têm se manifestado, mas especialíssimos. Foram deputados e funcionários de seus gabinetes, em conluio para agredir o direito à expressão da blogueira cubana Yoani Sánchez.
     Celerados ideológicos, esses desqualificados - especialmente do PT e de seu capacho, o PMDB - cumpriram o papel deprimente a que se propõem diariamente: fazer coro ao que há de pior na política brasileira, em especial, e mundial. Boçais, deram as piores demonstrações de aversão à democracia, pela qual jamais lutaram. Foram grosseiros, ignorantes e mesquinhos. Não respeitaram, sequer, o fato de Yoani ser uma convidada de diversos de seus pares, entre os quais o senador petista Eduardo Suplicy (SP).
     A imagens e sons dessas manifestações irracionais e totalitárias - típicas de fascistas - já estão correndo mundo, exibindo a verdadeira face dessa gente que está no poder há dez anos. Não bastavam os escândalos protagonizados pelo nosso lamentável e desmoralizado Legislativo. Era preciso demonstrar que a estupidez e a intolerância não têm limites.
     E que não se ouse falar no direito à manifestação, inerente às democracias, pois ele pressupõe o respeito à liberdade do outro. Não é com gritos, empurrões, palavrões, puxões de cabelo e pontapés que se constroi o debate. É com ideias, algo que passa longe do alcance dessa massa ignorante e estupidificada.
     O Brasil, a cada dia sob o comando dos atuais detentores do poder, mais se amesquinha e deprecia. Mais se nivela a republiquetas bananeiras, mais se apequena. A cada dia, mais se parece com Lula, o mais ignorante e despreparado presidente que jamais tivemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário