quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Ética e PT, nada a ver ...

     Acho engraçado que alguém ainda se assuste com o descaramento do PT, partido que há muito tempo deixou de ter qualquer resquício de dignidade. A manobra mais recente, para tentar assumir o comando da Comissão de Ética da Câmara - e, assim, tentar salvar os mandatos dos quadrilheiros condenados pelo Supremo Tribunal Federal -, é apenas e tão-somente mais uma atitude indigna, entre as centenas registradas nos últimos anos, em especial nessa inenarrável Era Lula.
     O deputado federal e bandoleiro João Paulo Cunha, por exemplo, presidiu a Comissão de Justiça e Constituição, mesmo tendo sido flagrado levando dinheiro do esquema de corrupção instituído no Governo Lula. Tenho lembrado, em algumas oportunidades, que o eterno ministro Gilberto Carvalho, com assento na sala ao lado da presidência, é acusado de ter sido o carregador das propinas que o PT cobrava de empresas de ônibus de cidades do interior paulista, a bordo de seu Fusca. Acusado pelos irmãos do prefeito de Santo André asassinado em 2002, Celso Daniel, do mesmo partido, e não por algum 'direitista'.
     O tonitroante ministro da Educação, Aloísio Mercadante, tem, no seu histórico recente, o envolvimento com a quadrilha que negociou dossiês falsos sobre líderes do PSDB, os 'aloprados'. O convenientemente esquecido ministro do Desenvolvimento e muitas outras coisas mais, Fernando Pimentel (sumiu do noticiário!!!"), recebeu de empresários mineiros, uma fortuna por palestras que jamais fez. O ex-ministro José Dirceu, chefe dos quadrilheiros (subchefe, para muitos) é unanimidade no PT.
     E Dona Ideli, a que comprou duas dúzias de lanchas em uma empresa do seu estado quando era ministra da Pesca? Coincidentemente, as lanchas jamais entraram na água e a empresa era doadora de sua campanha à governança de Santa Catarina. E Antônio Palocci, José Genoíno, Delúbio Soares. Sem esquecer o atual líder do Partido, o deputado federal José Guimarães (CE), o chefe do sujeito pego com dinheiro na cueca etc etc.
     Esse é o perfil do partido dominante, sempre disposto a lutar as piores batalhas, as mais indecorosas. Podem ter certeza quer nenhum deles fica ruborizado ou deixa de dormir em paz em função dessa briga pela presidência da Comissão de Ética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário