terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Mesa 'farta'

     Sou obrigado a discordar de O Globo. Pelo menos do título da matéria sobre a reunião de amanhã, em São Paulo, quando o PT vai festejar seus 10 anos no poder. Segundo o jornal, o partido teve o cuidado de excluir mensaleiros e quadrilheiros da mesa principal, onde estarão sentados o ex-presidente Lula e a atual presidente, Dilma Rousseff, além desse lamentável Rui Falcão, presidente da agremiação.
     É verdade que os condenados José Dirceu, José Genoíno, João Paulo Cunha e Delúbio Soares estarão - a princípio - providencialmente em plano secundário, para evitar fotografias em que apareçam ao lado da candidata à reeleição e de seu mentor. Mas não concordo com a premissa de que não haverá mensaleiros à mesa. Pelo menos dois dos que lá estarão - Dilma e Lula - simplesmente não foram indiciados, mas participaram ativamente de tudo, direta e/ou indiretamente.
     E nada mais marcante para celebrar essa data do que a boçalidade dos seus militantes, expressa nas agressões à blogueira cubana Yoani Sánchez, com o indisfarçável apoio das lideranças 'progressistas' em festa. Ladravazes contumazes - nunca houve tantos casos de corrupção e escândalos em tão pouco tempo na história desse país -, agridem também a dignidade da Nação, com palavras e atos deploráveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário