domingo, 24 de fevereiro de 2013

Ondem estão os 'jovens socialistas'?

     Perdi algum tempo procurando - nas fotos que retrataram os protestos pacíficos e ordeiros contra a presença de Renan Calheiros na presidência do Senado - algum cartaz do PT, da CUT, da UNE ou de entidades assemelhadas. E houve manifestações no país inteiro. Nada. Não encontrei sequer um 'jovem socialista' a bradar, atirar cadeiras, gritar palavras de ordem, mostrar indignação.
     Imaginei que ainda devem estar cansados da operação de guerra desencadeada contra a blogueira cubana Yoani Sánchez. Não deve ser fácil cuspir tantas idiotices, demonstrar uma estupidez digna dos mais representativos fascistas de todos os tempos. A ignorância pesa. A vigarice ideológica atrofia. Nossa 'juventude socialista' deve estar estropiada e, possivelmente, infeliz.
     A canalhice patrocinada pelas forças do atraso - defensoras de ditadores assassinos e da censura - teve o efeito de um tiro no pé. O Brasil inteiro passou a conhecer a jovem cubana que ousa desafiar a ditadura mais antiga do mundo. A jovem que foi agredida, torturada e perseguida nos últimos anos - pelo crime de expressar opiniões contrárias aos poderosos - passou a ser reconhecida e aplaudida pela população, como hoje, no Rio. A intolerância foi derrotada.
     Alguns, no entanto, tentam resistir. Não discutem, por óbvio, as atrocidades cometidas pelos irmãos Castro. Os argumentos sobre o 'financiamento' da viagem e do documentário sobre a opressão foram demolidos pela realidade. Hoje, com a confirmação de que a hospedagem de Yoani no Rio foi oferecida pelos representantes hoteleiros, caiu mais uma aleivosia.
     Sem munições, alguns combatentes começaram a apelar para absurdos ainda mais sugestivos, argumentando - por exemplo - que enquanto Yoani está solta, Julian Assange, fundador do WikiLeaks, tem prisão decretada. Eu sei que chega a ser inacreditável, mas é verdade. No afã de manipular os fatos, muitos preferem esquecer que Assange é acusado de estupro, e não de divulgar notícias secretas.
     Como ele é de 'esquerda', seus crimes deploráveis são convenientemente ignorados. Nada muito diferente do que acontece com relação aos bandoleiros petistas condenados por corrupção e formação de quadrilha. Delculpem-me, mas preciso encerrar. Comecei a ter ânsias de vômito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário