sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Atestado de incompetência

     Movidas pela dolorosa repercussão da tragédia ocorrida em Santa Maria, nossas autoridades foram compelidas a trabalhar. Aqui no Rio - como nos revela O Globo, em parcos quatro dias de fiscalização, foram fechados 127 estabelecimentos, entre teatros, lonas culturais, boates, bares e quetais. Há irregularidades em todas as esferas, públicas e particulares. Um cenário semelhante repete-se em praticamente todas as grandes cidades.
     Ainda abalados, tivemos a confirmação de que estávamos, todos nós, tão ameaçados quanto os habitantes da cidade gaúcha, graças ao evidente desprezo devotado às leis. Extrapolando, essa incúria é constatada em diversos outros segmentos de lazer e serviços, fruto - em muitos casos - da promiscuidade entre fiscais e fiscalizados.
     Não é crível que somente agora os responsáveis pela segurança da população tenham descoberto que essas dezenas e dezenas de locais não estivessem cumprindo as determinações expressas de segurança. Quase todos fazem parte do circuito anunciado e badalado em jornais e revistas.
     Esse número alarmante de intervenções é, na minha avaliação, um atestado de incompetência, de desmazelo. Foi necessário que ocorresse uma tragédia para os agentes da lei e da ordem cumprissem com suas obrigações. Como ocorre recorrentemente, somos movidos a tropeções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário