quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Um ranking degradante

     Posso quase assegurar que já escrevi sobre esse tema algumas vezes. A princípio, poderia, até, ser considerado redundante, repetitivo. Ou refletir, apenas, uma eventual falta de assunto. Não é, decididamente, o caso, garanto. Um país governado pelo PT, em especial, é um manancial de temas. Há sempre um desvio de verbas, um ministro acusado de beneficiar algum grupo, mentiras, manobras, manipulação de dados. Enfim: assunto não falta.
     Se volto ao tema - o inacreditável ranking de temas mais comentados na imprensa, e na revista Veja, em particular - é porque ele é uma síntese do país que eu não quero para mim nem para meus descendentes, um país medíocre, viciado, ignorante, sem escrúpulos. Pois é esse o Brasil que transparece nas dez mais da Veja, um veículo com um público claramente diferenciado, o que aumenta minha decepção.
     Pois bem: das dez matérias mais procuradas pelos leitores, quatro referem-se a esse tal de lastimável e degradante BBB, da Rede Globo, sendo que duas estão entre as mais comentadas e lidas. O que se pode esperar de um país que elege esse lixo como uma de suas maiores preocupações?
     A resposta, para mim, é óbvia: um futuro condenado à mediocridade, à devassidão moral, repleto de personagens degradantes, dirigido por políticos sofríveis, vigaristas, trapaceiros ideológicos. Um futuro de malandragens nos campos e nas galerias; nas praias e nas montanhas. Um pouco mais do que já somos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário