terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Mais um episódio rastaquera


     Mais lastimável, ainda, do que o episódio rastaquera de uma presidente da República voltar de um jantar com cara de quem bebeu além da conta (mesmo que a conta tenha sido paga com dinheiro do próprio bolso), foi a arrogância demonstrada ao ser flagrada na mentira mais deslavada. A tal 'parada estratégica' em Portugal, a caminho de Cuba, já estava programada, como demonstrou o Estadão, e não uma imposição de eventuais limitações do avião presidencial.
     E a tal conversalhada de que paga os jantares, divide as contas com os  ministros, fazem cálculos para quem tomou um refrigerante a mais do que o outro? Seria cômico, se não demonstrasse a mediocridade que impera por aqui há 11 anos. Bastaria lembrar a última meia dúzia de escândalos produzidos no primeiríssimo escalão dessa malfadada República.
     A dignidade, não tenho dúvidas, deve prevalecer sempre, em qualquer circunstância. Se há erros, é tão mais devente assumir e tirar lições. Exatamente tudo o que os atuais detentores do poder não fazem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário