domingo, 4 de janeiro de 2015

Sem tempo para relaxar ou A canalhice não tem fim

     Essa gente não nos dá tempo, sequer, para respirar, relaxar antes de começar um novo ano. As canalhices continuam sendo despejadas na nossa frente diariamente, de maneira acintosa, com uma desfaçatez que nem mesmo os mais céticos poderiam imaginar. Vivemos uma grande bandalheira há doze anos, sem intervalo. Os quadrilheiros, no geral, surgem do mesmo lugar, da mesma horda ‘política’.
     Hoje, soubemos, pelo Globo, de mais uma pilantragem petista na Petrobras: a criação de uma empresa fantasma para gerir a construção de um gasoduto que foi superfaturado em inacreditáveis e assombrosos 1.800%. E que tem as 39 digitais da atual presidente Dilma Rousseff, da ainda presidente da Petrobras, Graça Foster, do antigo presidente da estatal, Sérgio Gabrielli, e do onipresente Luiz Inácio Lula da Silva, o grande responsável por tudo o que ocorreu de deplorável nesse país nos últimos doze anos.
     O mais incrível, no entanto, é que nada aconteça, de fato. Ninguém está na cadeia ou na vala comum destinada aos corruptos e corruptores. Ao contrário. Um dos principais porta-vozes desse deletério projeto de poder, Gilberto Carvalho, o ex-seminarista que trocou Deus por Lula, ainda teve plateia e aplausos quando, ao deixar o ministério para receber uma sinecura oficial (coisa para mais de R$ 30 mil mensais!!!), teve a audácia de dizer que tinha orgulho de pertencer à “quadrilha” que está no poder, numa resposta fora de tempo ao candidato derrotado à Presidência, Aécio Neves.
     “Não somos ladrões”, bradou ele, na solenidade em que foi premiado com uma ‘bolsa-conselheiro’. Aqui, do meu canto, não tive dúvidas em dizer que são, sim. E as evidências estão todas aí, à disposição de quem não compactua com vagabundagens. A revelada hoje pelo Globo é apenas a mais recente de uma série que promete ser infindável, que está apenas arranhando a superfície do maior assalto institucional aos cofres públicos de toda a nossa história.

     E ainda há quem defenda essa corja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário