domingo, 7 de dezembro de 2014

O desespero dos canalhas

     A defesa mais vagabunda possível começa a ser remodelada e atualizada pela quadrilha que vem assaltando os cofres públicos e a dignidade da Nação há doze anos. A mesma cantilena usada no julgamento do Mensalão do Governo Lula, até então o maior escândalo da nossa história: o tal do caixa 2, crimezinho menor, se comparado ao roubo descarado executado pelos ‘guerreiros’ petistas.
Isso, na pior das hipóteses. A bandidagem oficial, respaldada na essência do plano que imaginava perfeito, está investindo, mesmo, é na tese de que todos os depósitos nas contas petistas e assemelhadas foram feitos dentro da lei.
     Essa teoria até poderia ser aceita se – e sempre existe um ‘se’ quando o assunto é a bandalheira oficial – um dos empresários presos não tivesse explicitado o que todos nós sabemos: o dinheiro até pode ter sido doado ‘dentro da lei’, mas foi obtido através de um esquema criminoso, pois provinha da propina exigida de todas as empreiteiras envolvidas – até agora!!! – com a Petrobras
     A quadrilha principal e seus asseclas não previram, quando definiram o novo ‘modus operandi’ da ladroagem, que a sujeira viesse à tona em algum momento, justamente através de dois de seus comparsas, fogo ‘amicíssimo’, que se transformou em uma saraivada de tiros nos pés de barro de gente inescrupulosa, desprovida de caráter e dignidade.
     Não houve uma acusação, sequer, que tivesse partido da oposição. Todas surgiram do grupo que vem se locupletando em nome de um asqueroso projeto de poder, capaz de tudo. Encurralados, os artífices da gatunagem oficial, com o apoio de parcelas de desprezíveis formadores de opinião, tentam encontrar uma saída, de qualquer maneira.
     No Mensalão, o alvo maior foi o ex-ministro Joaquim Barbosa, atacado da forma mais covarde e canalha por setores petistas. Agora, nesse nauseabundo processo do Petrolão, alguns desqualificados tentam encontrar meios de atacar o juiz federal responsável pelo inquérito, o paranaense Sérgio Moro. E, nisso, em caluniar, mentir, desvirtuar, essa gente também é especialista.
     Em outra frente, meninos de recado do Planalto, incluindo nesse grupelho ministros e jornalistas corrompidos, procuram desviar o foco da Nação, acusando a Oposição de estar tentando um golpe. Eles roubam, compram consciências e teclados e os outros – os que repercutem necessariamente a canalhice - é que são os culpados.

     E ainda há quem defenda essa corja. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário