terça-feira, 26 de novembro de 2013

Volta para Papuda ...

     O que será que a companheirada vai inventar, agora, para tirar o ainda deputado federal José Genoíno da cadeia? O laudo dos médicos sobre a saúde do ex-presidente petista é claro, segundo nos conta O Globo: ele não sofre de doença cardiovascular grave e, portanto, pode ficar no xadrez, assim como milhares de outros condenados, muitos por crimes mais simples do que o assalto aos cofres públicos praticado pela quadrilha do Mensalão do governo Lula.
     Para mim, no entanto, ficou uma dúvida: se a doença não é grave, o citado prisioneiro deveria estar fingindo, como chegou a ser aventado no início. E se estava fingindo, para tentar comover a sociedade, passando-se por vítima, isso poderia ser considerado um agravante.
     Não ficar surpreso, entretanto, se o PT e seus asseclas em todas as esferas começarem a colocar e dúvida a idoneidade dos cinco médicos destacados para fazer a avaliação. É assim que eles agem naturalmente sempre que alguém tem a coragem de criticar ou, no caso dos cardiologistas, não endossar uma das suas - deles, petistas e assemelhados - farsas.
     O laudo médico, além de mandar Genoíno de volta à cela, pode gerar um outro - digamos - 'inconveniente' para os amigos do subchefe dos mensaleiros, considerando-se que a chefia cabia ao ex-ministro José Dirceu: 'melar' a aposentadoria por invalidez, que está sendo perpetrada na Câmara.
    
Afinal, se o cabra está bom para voltar à Papuda, não há motivos para premiá-lo com uma gordíssima aposentadoria prematura. Ou os médicos do Congresso são melhores do que os responsáveis pela avaliação do deputado? Certamente não são. Portanto, uma eventual declaração de invalidez apenas serviria para desmoralizar ainda mais essa lastimável casa de representantes. Simples assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário