segunda-feira, 18 de novembro de 2013

A tropa de choque da iniquidade

     A Ordem dos Advogados do Brasil, coerentemente com suas últimas atuações (defesa intransigente dos bandoleiros do tal grupo Black Blocs), apressou-se, serelepemente, a condenar a prisão dos quadrilheiros petistas no que ela - OAB - e a companheirada chamaram de 'regime fechado': as duas noites que os mensaleiros passaram no Presídio da Papuda, em Brasília.
     Esse é o tipo de manifestação que vem marcando a atuação da OAB nos últimos tempos. Está sempre ao lado do que há de pior na sociedade, desde que esse pior seja 'de esquerda', seja lá o que nó sabemos que isso é, atualmente. O pilantra quebra vidraças, ateia fogo em ônibus, cospe e apedreja policiais sabendo, de antemão, que contará com uma tropa de advogados à sua disposição, na porta do xadrez.
     Se age assim com desqualificados anônimos, é claro que teria o mesmo 'ardor cívico' em relação a criminosos de colarinho branco e bolsos estofados com o dinheiro público, desde que sejam das tal 'esquerda'.
     Se a OAB apoia, o que dizer de um ministro de destaque, como esse inacreditável José Eduardo Cardozo, o mais medíocre de toda a história da Justiça brasileira. Atropelando sua função, esse lastimável personagem, que sempre esteve ao lado dos bandoleiros do Governo Lula, não se envergonhou de criticar o ministro que preside nada menos do que a mais alta corte de Justiça do país, como se fosse um mero e vagabundo obreiro a soldo do partido.
     É claro que não agiu assim por iniciativa própria. Apenas seguiu o roteiro programado e executado por seus chefes, o ex-presidente Lula e sua criatura, a atual 'mandatária' Dilma Rousseff, que abriram o caminho lamacento para o desafio institucional que vem sendo executado pela tropa de choque da iniquidade.
     Que ninguém se engane: essa gente, que afrontou a dignidade nacional em um dos episódios mais deploráveis de todos os tempos, não merece a menor consideração ou tratamento diferenciado. Os crimes cometidos por José Dirceu e seus asseclas - segundo decisão democrática dos juízes do STF - são tão daninhos quanto os dos chefões do tráfico, dos esquadrões da morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário