quarta-feira, 18 de março de 2015

O lixo político

     Não há, mesmo, limites para o estelionato retórico da companheirada: a turma acusada de assaltar os cofres da Petrobras e, ao que tudo indica, de outras empresas públicas está anunciando, com toda a pompa, um 'pacote' contra a corrupção. Um espetáculo lastimável, para quem tem 'estômago forte', o que não é meu caso. Mal consegui acompanhar algo em torno de um minuto da 'fala' do ministro da Justiça, esse inacreditável José Eduardo Cardozo, o mais medíocre entre todos os que ocuparam esse posto em todos os tempos. 
     Meu estômago começou a revirar quando esse símbolo da nulidade parabenizou a presidente Dilma pela decisão de ampliar o rigor contra os corruptos e corruptores. Mudei rapidamente de canal, mas a compulsão pelas notícias me fez voltar a tempo de ver e ouvir nossa presidente, vestida, não por acaso, com um casaco verde, reiterar sua disposição de enfrentar a roubalheira. É isso mesmo: a representante mais importante do partido que vem assaltando o país, beneficiária direta de toda a pilantragem, anunciando medidas contra a sua turma.
     Ainda afrontado por tanta desfaçatez, acompanhei a ridícula e vergonhosa refrega entre o agora ex-ministro Cid Gomes e a base de apoio ao governo para o qual ele deveria estar trabalhando. Cid Gomes, o ex-governador que usou dinheiro público para passear no exterior com a mulher e a sogra.
     Essa gente toda se merece. O país é que não merecia esse lixo político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário