sábado, 3 de maio de 2014

Os 'investimentos' na Petrobras

     Sou obrigado a 'concordar' com a nossa eminente presidente da República, Dilma Rousseff. Foi mesmo, a partir da chegada do PT ao poder - como ela afirmou em mais um evento eleitoral (inauguração de uma fábrica de amônia na mineira Uberaba) - que a empresa recebeu "pesados investimentos". É verdade, presidente, nunca tanta gente 'investiu' nos cofres da Petrobras, roubando, desviando, financiando campanhas de forma indireta, empregando militantes partidários, loteando as diretorias.
     O resultado de tanto 'investimento' ficou claro nos números mais recentes: a empresa perdeu dois terços do valor sob a administração petista e despencou no ranking mundial, onde ocupa, agora, um modesto lugar, se comparado a alguns anos atrás.
     Além de distorcer a verdade, como habitualmente, nossa presidente voltou à velha cantilena, já desgastada, de que governos anteriores a essa lastimável Era Lula pensaram em privatizar a empresa. Ela sabe que é mentira, mas repetiu essa ladainha sem ficar ruborizada e esquecida de que a Petrobras vem sendo privatizada justamente pelo esquema atual de poder, através de um loteamento indecente.
     A capacidade de mistificação dessa turma é inesgotável. Como lembra o texto de O Globo, Dilma Rousseff ignorou solenemente que a 'sua' Petrobras está às vésperas de ser escaneada por uma CPI (já tem um diretor na cadeia) e a reportagem da revista Época, que apontou mais uma maracutaia - um 'investimento' - envolvendo a empresa: um contrato bilionário com a a empreiteira Odebrecht assinado, 'coincidentemente' (nunca é, nós sabemos!!!), logo após essa empresa doar R$ 20 milhões para sua campanha à presidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário