quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Os meus destaques do ano

     Fim de ano é época de festas e de listas, das mais variadas, para os mais diversos gostos, bolsos e mentes. Como fiz ano passado, tomo a liberdade de apresentar a minha lista, os meus dez eleitos do ano na categoria 'personalidade política brasileira mais desprezível'. Muitos, como seria de se supor, ostentam esse título pela segunda vez, contumazes que são em atos desabonadores. Alguns, graças aos seus 'esforços', entram na relação pela primeira vez, com todo o mérito.
     Já sei que vou cometer muitas 'injustiças'. Haverá, sempre, quem tenha merecido a menção e que estará de fora, por falta de espaço na relação (afinal, são apenas 10 ...), ou por não ter provocado, em mim, um sentimento de repulsa tão intenso quanto o gerado em outra pessoa.
     Aos 'meus' dez desprezíveis, podem ser somados outros. Esse blog, desde o início, pretendeu ser democrático. Portanto, sintam-se à vontade para sugerir nomes. Antes que eu esqueça: o ex-presidente Lula não está contemplado por razões que me parecem óbvias: é hors concours absoluto.
     Vamos à lista, então:
     1 - José Eduardo Cardozo, ministro da Justiça e ex-deputado federal do PT/SP;
     2 - João Paulo Cunha, deputado federal do PT/SP;
     3 -Ricardo Lewandowski, ministro do STF;
     4 - José Genoíno, ex-deputado federal do PT/SP;
     5 - José Dirceu, ex-ministro do Governo Lula;
     6 - Maria do Rosário, ministra de Direitos Humanos;
     7 - Rui Falcão, presidente do PT;
     8 - Franklin Martins, ex-ministro do Governo Lula;
     9 - Gilberto Carvalho, ministro da Secretaria-Geral da Presidência; e
    10- Marco Feliciano, deputado federal (PSC-SP).

Um comentário:

  1. Lista muito bem elaborada, amigo. Só preferiria ver na lista o nome da nossa presidente.

    ResponderExcluir