sábado, 1 de novembro de 2014

Eu só penso nisso ...

    Ao me deparar com a pergunta retórica que surge quando 'abrimos' um dos links de rede social, decidi responder.
    "Caro Facebook. Estou pensando, nesse exato momento, ao ler as últimas notícias político-policiais, na dimensão do escândalo que envolve a Petrobras, nossa maior empresa, sob a administração petista. O descaramento dessa gente é inacreditável. A última matéria (mais recente, Marco Antonio, mais recente ...) sobre o assalto cita algo como R$ 200 milhões de propina repassados à companheirada.
     Mas essa é apenas uma das dezenas de 'movimentações contábeis' realizadas ao longo dos últimos anos dessa premiada administração. Premiada, sim. Afinal, o Brasil - com o apoio entusiasmado de uma boa parcela de 'formadores de opinião', todos 'de esquerda', seja lá o que sabemos que isso é hoje, decidiu manter a turma atual no poder, com direito a continuar carregando a chave do cofre. Algo como um 'habeas corpus' para continuar roubando.
     Os argumentos dos apoiadores do PT são um tanto ou quanto insondáveis, para mim. Alguns falam em "preservar conquistas"; outros acenam com o risco de privatização da... Petrobras. Acho que são ideias que se mesclam. Imagino que a turma quer dizer, de fato, que pretende preservar o direito de roubar a Petrobras e, com isso, bancar suas campanhas e garantir a boa vida, com contas secretas no exterior.
    Como o senhor, Seu Face, abre espaços para comentários de várias fontes, tomo a liberdade de reproduzir uma notícia que aparece recorrentemente na minha 'time life': Dona Rosemary Nóvoa, aquela que secretariava o ex-presidente Lula em vários 'campos', foi a responsável pela abertura de uma conta para seu ex-patrão no Banco Espírito Santo, em Portugal. O depósito inicial, pelo que dizem, foi de R$ 25 milhões.
     Vou parar por aqui, pedindo desculpas por ter tomado seu tempo com essas divagações. Mas é nisso que eu estou pensando: na absoluta falta de decência dessa turma que compõe a base do nosso governo.
Atenciosamente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário