quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Cansaço, bocejos

         É evidente que não tenho qualquer sentimento de solidariedade ao ex-presidente Arthur da Costa e Silva. Ao contrário. Foi a partir de seu governo que ficou evidente o rompimento com qualquer possibilidade de debate democrático nesse país, com a adoção do Ato Institucional nº 5, cuja edição completa hoje exatos 45 anos e 11 meses. 
         Minha geração, com minha modestíssima colaboração, enfrentou e venceu esse momento lamentável da nossa história. Mudar o nome 'oficial' da ponte que liga o Ri...o a Niterói, no entanto, soa como mais uma bobajada destinada ao aplauso fácil. Seguindo o mesmo raciocínio - rever homenagem a tiranos -, seríamos obrigados a eliminar das nossas cidades (quase todas, literalmente) as ruas, avenidas, travessas, pontes e tudo o mais que levam o nome de Getúlio Vargas. Ou ele foi um ditador 'do bem', entre 37 e 45, ao fechar o Congresso, prender intelectuais, exilar outros e, no limite, enviar inocentes para a morte? 
         Essas coisas me cansam ... Essa gente que comete essas bobajadas me faz bocejar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário