domingo, 12 de outubro de 2014

Uma união lógica

     A opção lógica e esperada de Marina Silva pelo projeto de Aécio Neves é 'apenas' o exemplo mais recente dessa conjugação de ideias e ideais que passam pelo expurgo do PT e seus semelhantes do poder central. São raríssimos os casos de personagens dignos e relevantes nacionalmente ao lado da ainda presidente Dilma Rousseff. Ao contrário, os aliados petistas representam o que há de mais nefasto, reprovável. Estão ao lado - e não apenas manifestaram apoio!!! - do projeto petista de poder personagens como Fernando Collor, Paulo Maluf, José Sarney e Renan Calheiros.
     Independentemente de qualquer juízo de valor moral, que procuro evitar, sempre que possível, esses representantes de uma política velha e repudiada pelas novas gerações são alguns dos sustentáculos do esquema que manteve e ainda mantém o projeto inaugurado pelo ex-presidente Lula. Um esquema sórdido, de compra e venda de dignidades às custas do dinheiro público, das investidas nos cofres das estatais.
     Os desatinos do grupo dominante, que ultrapassou todas as barreiras imagináveis de devassidão, uniram protagonistas das mais variadas tendências, inconformados com a dimensão das agressões à probidade. Seria impossível, para a parcela digna das nossas lideranças - e ela existe -, apoiar tantos e repetido atos espúrios, alinhar-se a um governo que devastou nossa economia e alinhou o país ao que há de mais atrasado, pernicioso e deletério no mundo.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário