quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Bravatas e boçalidades

     O mais medíocre, ignorante e mentiroso presidente que o Brasil teve em toda a sua história republicana continua atacando a dignidade nacional, com suas bravatas e boçalidades retóricas. Calado durante muito tempo - desde que seu ‘relacionamento’ com a senhora Rosemary Nóvoa Noronha (ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo e envolvida em pilantragens sob investigação), financiado pelos cofres na Nação, ficou público -, Lula ressurgiu em grande estilo.
     Ontem, no Rio, durante um ato que se pretendia como defensor da Petrobras, o ex-agente do Dops durante a ditadura (segundo denúncia jamais desmentida do ex-secretário Nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, Lula era uma espécie de ‘cabo Anselmo do ABC’ (*)) ameaçou o país com o uso das milícias armadas do MST, que estariam prontas a garantir o cargo da presidente Dilma Rousseff, ameaçado pelos desdobramentos do assalto à nossa maior empresa.
     Enquanto o homem que aproveitava o cargo de diretor para “cantar as viuvinhas do Sindicato dos Metalúrgicos” (segundo suas próprias afirmações, em entrevista à revista Playboy) exibia sua verborragia no auditório da desmoralizada ABI, na rua, uma tropa de choque paga pelo PT distribuía pancadas em quem ousava se manifestar contra a dilapidação do patrimônio, bem ao estilo bolivariano, admirado por essa estrutura de governo corrupta e corruptora.
     Esse é o retrato mais próximo do lastimável momento que estamos passando. Estupidez e violência em todas as esferas, tendo como pano de fundo a avassaladora corrida às riquezas nacionais, algo que vem ocorrendo há doze anos e dois meses, como parte de um vagabundo projeto de perpetuação no poder, a qualquer custo, atropelando as leis, comprando consciências e teclados, corrompendo as instituições.

     (*) Essa imagem é minha, e não do autor da denúncia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário