sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Mais uma afronta à Nação

     Quando imaginamos que a maior parte dos nossos políticos chegou ao fundo do poço, ao lugar mais vil que poderia alcançar - nessa lastimável era de devassidão que chega aos doze anos -, eis que o Senado vem nos mostrar que sempre é possível afundar ainda mais no lamaçal.
     Com uma desfaçatez surpreendente – na verdade, nada nessa gente surpreende! -, os digníssimos senadores da base governamental que fingem investigar as bandalheiras registradas na Petrobras concluíram que não houve acordos nem preparação de perguntas para os dirigentes da estatal que depuseram na CPI teoricamente destinada a investigar a roubalheira nas refinarias de Pasadena e Abreu Lima, como imagens gravadas nos ensaios mostraram à exaustão.
     É isso mesmo. Apesar das cenas gravadas e divulgadas publicamente – cenas que não deixam a menor dúvida sobre a pilantragem -, uma comissão de senadores companheiros decidiu que não havia provas do ilícito, da afronta às instituições, das evidências do desprezo que os atuais detentores do poder dispensam à Nação.

     Nisso, sou obrigado a admitir, exibem o mesmo e indecente comportamento que vem marcando os governantes dessa ‘Era Lula’, gente que nunca sabe de nada, que se ‘surpreende’ quando jornais e revistas, principalmente, retratam os assaltos aos cofres públicos e à dignidade do país perpetrados por essa quadrilha que se instalou nos principais postos da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário