segunda-feira, 6 de abril de 2015

A operação 'lavagem cerebral'

     Agora é oficial: o PT está trabalhando formalmente para dar uma ‘mãozinha’ às empresas envolvidas no assalto aos cofres da Petrobras. Seus líderes – o tal do Sibá Machado, aquele que ‘vislumbrou’ o dedo da CIA na Operação Lava-Jato, é um deles!!! – estão pressionando o Ministério da Fazenda, brandindo o argumento da necessidade de manutenção das obras. Eles acham que é mais um ‘golpe de mestre’: salvam os parceiros e evitam, assim, que as delações premiadas assumam proporções ainda mais catastróficas. Para eles, é claro.
     É mais uma demonstração do inesgotável potencial de vigarice ideológica da turma companheira, que assalta os cofres públicos há doze anos (os escandalosos Mensalão e Petrolão, entre outros menos volumosos, estão aí, para não deixar dúvidas) e não se ‘avexa’ de continuar posando de proba.
Essa tem sido a postura petista ao longo dos anos. Sempre que pegos em alguma pilantragem – e foram muitas – seus representantes tentam, primeiramente, negar. Em seguida, com o suporte de consciências e teclados pagos com nosso dinheiro, partem para desclassificar seus acusadores e atribuir tudo a uma tentativa de golpe “deles”, mesmo sabendo perfeitamente que todas as denúncias, em todos os escândalos, partiram de seus asseclas.
     E não distinção entre os arautos da vigarice retórica. O ex-presidente Lula, o mais medíocre e ignorante de toda a nossa história republicana (ele mesmo faz questão de se anunciar como analfabeto ...), é um especialista em dizer, desdizer, mentir. A atual presidente, Dilma Rousseff, sem o ‘brilho’ de seu antecessor e mentor, não fica atrás.
     Hoje mesmo, ao empossar o novo ministro da Educação, não ficou sequer ruborizada ao afirmar que a recuperação da Petrobras é prioritária para ela. Logo ela, que teve a empresa sob seu comando direto durante toda essa fase de assaltos, protagonizados, justamente, pelo PT e outros partidos menos votados da base, segundo as investigações realizadas pela Polícia Federal e pela Justiça Federal do Paraná.
     Felizmente, ao que tudo indica, o Brasil cansou dessa gente.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário