segunda-feira, 28 de julho de 2014

Histórias de Júlia e Pedro (61)

Promessas

     É claro que Júlia e Pedro não perderam a criatividade e a capacidade de nos surpreender com perguntas, respostas e questionamentos especiais. Longe disso. Aos 11 e sete anos, respectivamente, estão cada vez mais aguçados, críticos e ... engraçados. Hoje, Flávia, a mãe desses dois moleques nos contou a mais recente história de Pedro, que eu passo a contar a seguir.
     Depois de um fim de semana absolutamente corrido, tentando colocar trabalhos em dia, minha filha se deu conta, pela manhã, pouco antes de Pedro ir para a escola, que esquecera de fazer o trabalho de casa com ele. Preocupada e sentindo-se culpada, escreveu um bilhete para a professora e disse a Pedro que se desculpara e garantira que isso nunca mais iria acontecer.
     Com seu jeito irônico de ser, Pedro não perdeu tempo em responder:

- Eu acho que ela não vai acreditar nisso, mamãe. Você prometeu a mesma coisa na outra vez que eu esqueci de fazer o trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário