quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Uma quarta-feira de muitas 'emoções'

      Foi uma quarta-feira cheia, com emoções para todos os gostos. Reuni, abaixo, algumas observações que tomei a liberdade de fazer na minha rede social. Textos pequenos, que procuram sintetizar a enorme massa de informações e fatos.

Manifestações
Não estou tripudiando (respeito quaisquer manifestações), apenas constatando: o 'protesto a favor' foi um retumbante e estrondoso fracasso. Proporcional à inacreditável taxa de aprovação do Governo Dilma, risíveis 9 por cento. Não há distribuição de sanduíche, cancelamento de aula e transporte de graça que consigam dar bom resultado.

Celso Daniel
Esse fantasma continua assombrando a cúpula petista. O assassinato do prefeito Celso Daniel é uma página absolutamente aberta. Celso foi morto, segundo seus irmãos, quando decidiu revelar o esquema petista que achacava empresários de ônibus no interior paulista. Enquanto o dinheiro ia para a 'causa', ele aceitava. Quando descobriu que também recheava bolsos e bolsas graúdos, reagiu e acabou morto. Em tempo: segundo os irmãos do prefeito, o encarregado de transportar o dinheiro roubado era o ministro Gilberto Carvalho, o ex-seminarista que trocou o amor a Deus pela devoção a Lula. Levava as sacolas no seu Fusca. 
E ainda há quem defenda essa corja.

Tropa de choque
Tropa de Dilma Rousseff na Câmara ganha um reforço peso-pesado, acostumado a 'bater forte': Pedro Paulo é 'exonerado' da secretaria que ocupava na prefeitura e assume o mandato de deputado federal. Fico aguardando manifestações de repúdio ao novo aliado petista.

Rebaixamento
Para completar o cenário desastroso, os EUA, após quase uma década, acenam com uma elevação na taxa de juros, o que certamente vai atrair novos capitais. Temos um país corrupto, falido e apontado como potencial caloteiro. Parabéns, petistas e assemelhados. Vocês estão conseguindo.
PS: Pedindo licença a meu amigo Gilberto Menezes Cortes para dar 'palpite' em uma área que é dele ...

Dilma acabou
Em síntese: Eduardo Cunha 7 a 1. Essa gente consegue levar surra até mesmo de 'cachorro morto'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário